31.3.13

CAu Gomez convida amigos e interessados a prestigiarem sua participação no I Festival de Ilustração e Literatura

Meus amigos,

a partir da próxima semana, de 02 a 06 de abril, acontecerá na Biblioteca Pública dos Barris o I Festival de Ilustração e Literatura. Estarei participando com várias atividades. Exposição individual, lançamento de dois livros, oficina e duas mesas redondas. Gostaria de convidar a todos para participarem, prestigiarem e visitarem as atividades do Festival.

Desde já, agradeço a atenção. Para quem quiser saber mais detalhes, acesse www.ilustrafestival.com.br

Um abração,

CAu           



Exposição CAu Gomez Traço a Traço - Abertura: 03 de abril, às 20h - Galeria Pierre Verger, na Biblioteca Pública dos Barris.

A exposição reunirá caricaturas, pinturas em tela e ilustrações das diferentes fases criativas do do cartunista mineiro, residente em Salvador há quase duas décadas, selecionadas pelo próprio artista. A mostra é inédita e poderá ser visitada até o dia 24 de abril.

             Mesa Redonda de Abertura do Festival - 02 de abril, às 19h

Terá a participação da etnomusicóloga e educadora Lydia Hortélio, do poeta e professor Nelson Maca e do cartunista e ilustrador Cau Gomez, com o tema Ilustração e Literatura.

Mesa Redonda de Encerramento do Festival - 06 de abril, às 14h
 
A última mesa redonda acontecerá  no sábado, com o tema “Ilustração: o processo criativo. Com a palavra, o ilustrador”, com a participação do ilustrador e cartunista Cau Gomez, da ilustradora argentina Rebeca Luciani, da ilustradora e artista visual Vânia Medeiros, e do ilustrador, editor e designer Enéas Guerra.

Lançamento do livro "O dia em que os gatos aprenderam a tocar jazz" - 03 de abril, às 20h, na Galeria Pierre Verger (Biblioteca Pública dos Barris)

Inédito ainda, de autoria de Pedro Henrique, o livro foi o vencedor na categoria juvenil do concurso da Companhia Editora de Pernambuco – Cepe, realizado em 2012 para o lançamento de sua nova coleção Infantojuvenil. Com uma narrativa forte, o livro ganhou uma visualidade expressiva graças às ilustrações marcantes do  artista gráfico Cau Gomez.

Lançamento do livro “Pastinha, o menino que virou Mestre de Capoeira”, dia 05, às 17h30
 
De José de Jesus Barreto, foi o único livro baiano na categoria infanto-juvenil a ser indicado para o Prêmio Jabuti de Literatura. Ele conta a história do mestre Pastinha desde sua infância até se tornar o criador da capoeira Angola e uma referência da capoeira no país.

 Oficinas de Ilustração Editorial - 05 e 06/04 - 8h30 às 12h30

          Produção de ilustração editorial e autoral para aplicação em jornal e revista. Exercício de desenvolvimento de técnicas mistas, com materiais diversos, e dinâmica para interpretar e ilustrar textos em tempo para fechamento de edição diária de jornal. Gratuita, para 20 vagas, mediante inscrição em www.ilustrafestival.com.br

Nenhum comentário: